Durante a noite, já lhe deve ter acontecido ficar com a mão ou o braço dormente. Tudo pode estar relacionado com uma má posição. Esta situação já lhe aconteceu durante o dia? Saiba quando é motivo para preocupar-se.
O agregador de blogues HuffPost falou com neurologista Pedro Martínez-Ulloa que explicou melhor o que pode estar em causa. Revelou que se for algo frequente, e se acontecer durante o dia, deve ter alguma atenção.
Leia Também: A idade em que deve parar de beber para evitar demência
"Pode ser sinal de alguma doença de base, principalmente relacionada com o sistema nervoso periférico", explica. Por normal, está relacionado com um nervo, mas podem existir outras doenças associadas.
É o caso da síndrome do túnel cárpico. "Pode levar a dores no punho e manifestar-se em fraqueza e dificuldade em realizar certos movimentos." A síndrome do canal de Guyon é outra das condições a ter em conta.
“Além da dormência nos dedos, revela-se com fraqueza muscular na mão e em dificuldade em beliscar.” Por fim, a hérnia discal, também deve preocupá-lo. “Tudo depende das vértebras que são afetadas.”
Leia Também: O sintoma de demência que afeta (e muito) o dia a dia