Para além do seu potencial nutricional e de permitirem fazer diversos pratos, existe uma outra razão para comer ovos. Segundo a nutricionista norte-americana Amy Goodson, este superalimento é o melhor aliado de quem tenta emagrecer.
"Muitos superalimentos têm poucas calorias, mas são ricos em fibras, o que ajuda a promover a sensação de saciedade e a reduzir a ingestão geral de calorias", disse a especialista, em entrevista ao portal 'Eat This Not That'. Além disso, "alguns superalimentos contêm compostos como polifenóis e antioxidantes que podem aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura", destacou.
Leia Também: Costuma beber isto? É 'veneno' para o cérebro, alerta neurocientista
Para Goodson, o ovo deve ser considerado o superalimento n.º1 numa dieta de emagrecimento "por vários motivos. "Os ovos são uma boa fonte de proteínas, fornecendo seis gramas de proteína de alta qualidade por apenas setenta calorias. As proteínas são importantes para a construção e a reparação de músculos, também aumentam a sensação de saciedade e reduzem a ingestão geral de calorias”, explicou.
Acrescenta ainda que "os ovos têm poucas calorias, mas são ricos em nutrientes essenciais e difíceis de encontrar, como vitaminas B12, D e colina, bem como minerais como ferro e zinco. Além disso, contêm alguns óleos gordos ómega-3".
Leia Também: Uma colher cheia de 'ouro líquido' por dia pode salvar a sua vida