Apostamos que sempre teve em casa este alimento aliado da perda de peso

Dá para acreditar que já foi o mal-amado da alimentação?

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/02/2024 07:41 ‧ 12/02/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Emagrecimento

Para além do seu potencial nutricional e de permitirem fazer diversos pratos, existe uma outra razão para comer ovos. Segundo a nutricionista norte-americana Amy Goodson, este superalimento é o melhor aliado de quem tenta emagrecer.

"Muitos superalimentos têm poucas calorias, mas são ricos em fibras, o que ajuda a promover a sensação de saciedade e a reduzir a ingestão geral de calorias", disse a especialista, em entrevista ao portal 'Eat This Not That'. Além disso, "alguns superalimentos contêm compostos como polifenóis e antioxidantes que podem aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura", destacou. 

Leia Também: Costuma beber isto? É 'veneno' para o cérebro, alerta neurocientista

Para Goodson, o ovo deve ser considerado o superalimento n.º1 numa dieta de emagrecimento "por vários motivos. "Os ovos são uma boa fonte de proteínas, fornecendo seis gramas de proteína de alta qualidade por apenas setenta calorias. As proteínas são importantes para a construção e a reparação de músculos, também aumentam a sensação de saciedade e reduzem a ingestão geral de calorias”, explicou.

Acrescenta ainda que "os ovos têm poucas calorias, mas são ricos em nutrientes essenciais e difíceis de encontrar, como vitaminas B12, D e colina, bem como minerais como ferro e zinco. Além disso, contêm alguns óleos gordos ómega-3".

Leia Também: Uma colher cheia de 'ouro líquido' por dia pode salvar a sua vida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas