O farmacêutico Abbas Kanani, da Chemist Click, disse ao jornal Daily Express, que "fazer exercício físico após uma refeição pode ajudar a reduzir os níveis de insulina".
"Normalmente, o jantar é a refeição mais pesada para a maioria das pessoas. Por isso, em teoria, um treino pós-jantar é benéfico para manter os níveis de açúcar no sangue sob controlo", afirma.
Leia Também: Pouca gente sabe, mas há uma fruta que protege o coração, revela médico
O especialista refere que "caminhadas, ioga, natação e dança podem ser ótimas" para controlar a diabetes. Acrescenta também que "pode ser útil ir variando" e fazer "exercícios aeróbicos que ajudam a melhorar a saúde do coração num dia e uma caminhada rápida para o colesterol alguns dias depois". "Pode ser altamente benéfico."
Recorde-se que a diabetes é uma doença crónica 'silenciosa' que atinge todas as idades e ambos os géneros. Caracteriza-se pelo aumento da glicose no sangue, dando origem à hiperglicemia. Os sinais de alerta podem passar despercebidos na diabetes tipo 2, a mais frequente dentro dos tipos de diabetes e que surge quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente ou quando esta não é utilizada de forma correta pelo nosso organismo.
Leia Também: Cuidado com estes três alimentos populares. Fazem mal ao coração