A alimentação tem influência em várias aspetos do organismo. Claro que a vida sexual é uma delas. Além da falta de água, existem mais opções que, se estiverem em falta, podem afetar as suas relações.
O médico Akash Kapadia revelou ao 'website' Health Digest que uma nutrição equilibrada acaba por estar ligada a melhores relações com o seu parceiro.
Leia Também: O que comer antes das relações sexuais para que durem (e durem)
"Há um equilíbrio e um meio termo na medicina urológica que permite equilíbrio e melhor saúde. Quando esse equilíbrio é prejudicado, muitas vezes podem ser vistos resultados na sua saúde sexual", esclarece.
Em causa estão a falta de carnitina, arginina e zinco, nutrientes que podem ser encontrados, por exemplo, nas carnes bovina, de frango ou porco. O desejo sexual e a expansão dos vasos sanguíneos são melhor conseguidos com estes nutrientes.
"Embora existam estudos para apoiar as afirmações de que certos alimentos aumentam a libido, ou que uma deficiência de nutrientes faça o contrário, pode se bom discutir essa preocupação com um profissional de saúde", continua.
Leia Também: O que pode acontecer à próstata quando deixa de ter relações sexuais