A comida de gato que compra no supermercado é sempre uma boa alternativa para dar ao seu animal. Ainda assim, não tem de ser apenas a única hipótese. Uma veterinária revela que sugestões também pode dar ao seu gato sem qualquer perigo.
Elizabeth Racine revelou ao 'website' PetsRadar que carnes frescas cozidas são uma boa alternativa para o seu gato. "Escolha cortes com baixo teor de gordura e evite usar temperos ou sal. Certifique-se de cozinhar bem a carne, pois pode conter bactérias que podem deixar seu animal doente."
Leia Também: Cinco erros que pode estar a cometer com a caixa do seu gato
Comida de bebé é outra hipótese. Deve é ter atenção para não conterem alho ou cebola que podem ser tóxicos para o animal. Por outro lado, peixe fresco cozido também é uma boa escolha para as refeições.
"O peixe fresco também não deve ser o único componente da dieta do seu gato. O peixe por si só não fornece todos os nutrientes que o seu animal necessita." Pode também dar ovo cozido ou mexido.
E legumes? A maioria é segura para os gatos, mas deve evitar a cebola e o alho, por exemplo. Já no que diz respeito a frutas, Elizabeth Racine refere que não deve dar uvas, passas ou frutos secos. Mirtilos frescos, morangos e melancia estão aprovados.
Leia Também: O seu gato está mais agressivo? Veterinária explica o que fazer