Sim, as alergias ao pó são muito comuns e, infelizmente, os sintomas agravam quando alguns locais da casa o acumulam e ficam esquecidos. Por isso, Nicola Alexander-Cross, optometrista, e Emma Rubach, diretora de aconselhamento sobre saúde da Asthma + Lung UK, citadas no The Independent, revelam os locais da casa onde o pó se consegue esconder e o efeito que tem nos olhos e nos pulmões.
Por exemplo, a optometrista explica que as áreas problemáticas incluem "a cozinha ou a banheira/chuveiro, onde passamos muito tempo e por causa da humidade adicional". Menciona ainda o quarto, "especialmente quando os lençóis não são lavados com a regularidade suficiente".
Normalmente o pó começa a aparecer com "a descamação da pele dos seres humanos e dos animais de estimação", assim como em "mobiliário macio", explica a diretora de aconselhamento sobre saúde.
Existem ainda locais específicos da casa que também podem ser negligenciados, incluindo os brinquedos das crianças ou objetos que passam a maior parte do ano guardados, como as decorações temáticas e festivas. Tendo isto em conta, deve colocar todos os locais mencionados na lista de tarefas e, assim, não sofre tanto com os sintomas de alergia, afirmam as duas especialistas.
Leia Também: Limpar a casa com espuma de barbear? Olhe que é possível