A prática de exercício físico é importante para o manter uma vida saudável. Pode também ajudar a aumentar libido e a ter uma boa saúde cardíaca. Ainda assim, existe um tipo de exercício que os homens deveriam evitar antes de terem relações sexuais.
Segundo a terapeuta sexual Laura Berman, em declarações à CNN, exercícios físicos intensos devem ficar de parte. Eu causa estão propostas como treinos de força, CrossFit ou até várias horas de bicicleta.
Leia Também: A foto que devia apagar do seu perfil das aplicações de encontros
São exercícios que podem deixá-lo demasiado cansado, por exemplo. No caso particular da bicicleta, o selim pode deixá-lo com algum desconforto na zona dos glúteos e nas áreas inferiores do corpo.
Contudo, é na moderação que está a chave. "Se deseja atingir aquele ponto ideal de níveis elevados de energia, aumento do desejo sexual, alívio do stress, aumento da saúde mental e sensação de confiança no corpo, não exagerar pode ser o ideal para não impactar negativamente os níveis de energia e a libido.”
Por exemplo, ioga e exercícios de flexibilidade podem aumentar a intimidade e fazer com que o fluxo sanguíneo chegue a todas as partes do corpo.
Leia Também: O que pode acontecer à próstata quando deixa de ter relações sexuais