Para ter uma vida mais longa e saudável, o especialista em nutrição David Wiener disse ao Daily Express que é preciso evitar cinco alimentos e bebidas.
De acordo com David Wiener, beber álcool em excesso pode ter o efeito oposto ao pretendendo. "Beber com moderação ou reduzir a sua ingestão pode ter um efeito significativo na sua saúde e longevidade", diz.
Leia Também: Dietista revela os alimentos que aumentam risco de 'assassino silencioso'
O especialista continua, afirmando que "comer muito sal faz com que o corpo retenha água para livrar-se do excesso de sal e isso pode fazer com que a pressão arterial suba".
A margarida também deve ser evitada. "O ingrediente diacetil, presente na margarina, promove a agregação da proteína beta-amilóide, que é comum na demência e no Alzheimer", refere. Além disso, "também pode aumentar os efeitos tóxicos dessa proteína no cérebro".
Leia Também: Neurocientista aponta três alimentos que nos envelhecem mais depressa
Para aumentar o número de anos que tem pela frente, também deve evitar o consumo de refeições prontas. "A maioria das refeições prontas é desprovida de vitaminas e minerais naturais. São injetados nos alimentos, mas não são tão bons quanto as fontes originais e são muito mais difíceis de digerir", o que pode resultar em inchaço e desconforto.
Reduzir a gordura saturada e substituí-la por gordura insaturada também pode aumentar a longevidade. "Os produtos alimentares ricos em gorduras insaturadas incluem óleos vegetais, azeite, óleo de girassol e óleo de nozes e sementes. As próprias nozes e sementes, assim como os abacates, são boas opções", indica.
Leia Também: Pare de comer isto pela manhã. Só aumenta o colesterol, diz nutricionista