Nada de grandes equipamentos e saídas de casa. A verdade é que precisa apenas de uma parede para fazer o exercício que traz várias vantagens ao organismo. É o caso dos chamados agachamentos de parede. Podem até ajudar a melhorar os níveis da pressão arterial.
O 'website' EatingWell cita um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine que revela os benefícios deste tipo de artigos. "Quando realizados corretamente, os exercícios isométricos podem ajudar não apenas a fortalecer os músculos cardíacos, mas também a melhorar a resistência", revela a personal trainer Nicole Rodriguez.
Leia Também: O que deve evitar comer para reduzir a gordura na barriga (e não só)
Ao 'website', a 'personal trainer' e o dietista Chris Mohr, deixam algumas dicas de como pode juntar este exercício à sua rotina. A respiração é fundamental, para não aumentar a pressão arterial durante o exercício.
A forma é também importante. Os joelhos devem fazer um ângulo de 90 graus. As costas devem ficar encostadas na parede e as mãos nas coxas. "Contraia os glúteos para reduzir a pressão na zona das costas."
Deve ainda incluí-lo como um hábito, tal como lavar os dentes e tomar banho depois de um treino. "Não requer nenhum equipamento, apenas o peso do seu corpo."
Leia Também: Pare de levantar pesos desta forma. Conheça a postura correta