A partir dos 60 anos, as mudanças na nossa pele podem afetar o seu brilho e estrutura naturais, deixando-a sem vida e flácida. Além disso, a produção de melanina é afetada pelo envelhecimento e pela menopausa, bem como por agressores externos como a exposição aos raios UV e à poluição. Como resultado, os melanócitos - responsáveis pela produção de pigmento cutâneo - desregulam-se, provocando uma acumulação excessiva de melanina na pele e o aparecimento de manchas escuras nas áreas expostas, como rosto, pescoço, decote e mãos.
Foi a pensar nisso que, com 20 anos de experiência na pesquisa de pele madura, a L’Oréal Paris decidiu lançar a gama Age Perfect Rosy. Trata-se de uma "rotina antienvelhecimento formulada com células nativas de peónia e dermoativos complementares para prevenir e corrigir eficazmente o aparecimento de manchas da idade, reativar a luminosidade da pele e realçar os contornos do rosto", afirma a marca em comunicado.
Leia Também: Se tem borbulhas, não saia de uma loja Khiel's sem isto
A gama foi "especificamente formulada com células nativas de peónia, um extrato exclusivo e inovador concentrado em antioxidantes e desenvolvido através de um processo biotecnológico". O potencial antienvelhecimento, anti-inflamatório e antioxidante das células foi testado in vitro através da triagem biológica de ativos da L’Oréal R&I. "Este extrato celular foi selecionado, juntamente com o resto da sua fórmula, pela sua capacidade de tratar os problemas do envelhecimento cutâneo, como as manchas da idade e o tom irregular, ao mesmo tempo que potencia a luminosidade da pele madura com um brilho rosado", elucida a L’Oréal Paris.
© L’Oréal Paris
Esta gama é composta por um Fluído Corretor de Manchas de Idade, Contorno de Olhos Age Perfect Rosy Creme de Dia Age Perfect Rosy e Creme de Noite Rosy Age Perfect.
Leia Também: Hidratação, precisa-se? Há uma nova máscara facial SOS