'Na Tua Mão' é o nome escolhido por Leonor Silva para as suas novas peças que "nos fazem pensar nas decisões que tomamos e no futuro que estamos a construir a partir delas".
"Quando olhamos para o panorama político português e mundial temos de nos lembrar que a liberdade é um valor inegociável que tem de ser preservado e cultivado todos os dias", refere um comunicado da joalheira portuguesa. Já passaram 50 anos desde que ocorreu a Revolução dos Cravos e a marca Leonor Silva Jewellery desafia "os portugueses a refletirem neste momento tão determinante da nossa história".
Leia Também: O incentivo de que precisava para começar a jogar padel chama-se Piiiton
"Um cravo vermelho é muito mais do que uma flor, simboliza o fim da ditadura e a afirmação da liberdade." Além disso, "foi também a grande inspiração" para a fundadora e joalheira da marca, que preparou um anel e uma pregadeira que "são um grito de liberdade".
Com 50 rubis, que assinalam meio século da revolução, o anel é construído numa estrutura que permite rodar e ver um cravo em liberdade ou por detrás de grades. A pregadeira segue a mesma lógica, tendo um estrutura rotativa com o cravo ao centro, em tecido, que integra numa armação que remete para o porta-chama olímpico.
Leia Também: Sapataria do Carmo assinala 120 anos com coleção especial de aniversário