Quem tem alergias sofre (e muito) durante os meses de primavera e verão. Infelizmente, além dos mais óbvios, existem outros fatores capazes de piorar significativamente os sintomas. Sara Kayat, uma médica, citada no Mirror, explica que alguns objetos, muito comuns, têm este efeito incómodo.
Geralmente, "o lar deve ser um espaço reconfortante, mas para as pessoas com alergias pode ser uma causa de rinite alérgica", causando "sintomas como espirros, comichão e congestão, capazes de perturbar a vida quotidiana, afetando a capacidade de respirar"
Leia Também: Alergias de primavera têm riscos na saúde oral. Saiba como evitá-los
Entre os exemplos de itens que causam esta reação, a médica incluiu os ambientadores (e as velas) com fragrâncias fortes, algumas plantas de interior com flores e até peluches de crianças. Sobre o último exemplo, a médica explica que "os ácaros do pó desenvolvem-se em locais quentes e poeirentos, como peluches, almofadas e colchões".
Para além disto, menciona que os pelos dos animais de estimação facilmente começa a acumular-se nas carpetes, nos tapetes e na roupa de cama, ou seja, locais inesperados podem ser problemáticos. Pode (e deve) consultar a lista completa.
Coisas que muitos têm em casa e que agravam as alergias sazonais:
- Flores frescas;
- Perfumes;
- Ambientadores;
- Produtos de limpeza;
- Ervas aromáticas e condimentos;
- Animais de estimação;
- Plantas de interior;
- Velas;
- Livros antigos;
- Incenso.
Leia Também: Alergias de primavera têm riscos na saúde oral. Saiba como evitá-los