A alimentação pode ser um fator fundamental para conseguir promover uma boa saúde cerebral e evitar o declínio cognitivo. O seu cérebro agradece que consuma uma especiaria em particular, aconselhem vários especialistas citados pelo 'website' EatingWell. Falamos da curcuma.
"Ajuda a reduzir a inflamação, melhora a capacidade antioxidante e promover o crescimento de novas células cerebrais, contribuindo para uma melhor função cognitiva e reduzindo o risco de doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer", revela a dietista Patricia Bannan.
Leia Também: Existem (ainda) mais motivos para fazer uma alimentação equilibrada
"Reduz o cortisol e a inflamação, o que melhora a aprendizagem e a memória", conta a dietista Maggie Moon. Consumir curcuma é ainda uma boa forma de "neutralizar o stress oxidativo e a inflamação, melhorar os sistemas antioxidantes internos do corpo e eliminar proteínas prejudiciais", continua.
Revela que deve ser tomada ao natural e não em suplementos. "Fornece uma variedade de antioxidantes que atuam em conjunto para apoiar o funcionamento do cérebro."
Leia Também: É isto que uma especialista faz para ter um cérebro feliz após os 50 anos