A família de sandálias Birkenstock acaba de ganhar um novo elemento. Inspirado na natureza e na ciência, o modelo o modelo Shinjuku foi feito com base no ideal de que o pé humano é a derradeira tecnologia. "É o companheiro natural de todos que põem os pés na terra", refere um comunicado da marca alemã, a propósito deste lançamento, à venda por 210 euros.
"Concebido com foco na durabilidade e funcionalidade, o novo modelo da Birkenstock prova a consequente evolução e a nova interpretação da linguagem de design emblemática da marca alemã. A construção única desta sandália foi concebida para proporcionar um caminhar excelente e estável em qualquer superfície", pode ler-se.
Leia Também: As novidades da H&M que tem de levar na mala das férias. Destino: Itália
Os Shinjuku contam com uma atualização da clássica footbed, numa combinação de materiais naturais com uma sola exterior inovadora. A forma anatómica da footbed feita em cortiça é forrada com microfibra e optimizada com componentes que permitem a fácil drenagem da água. As ranhuras flexíveis na parte anterior do pé e a tira no calcanhar permitem que o pé deslize suavemente.
A sola proporciona uma grande resistência à abrasão e uma maior durabilidade, enquanto o calcanhar em nobuck, almofadado com espuma, se adapta ao pé. A parte superior robusta e impermeável da sandália é feita de materiais concebidos para durar.
Leia Também: Sapataria do Carmo assinala 120 anos com coleção especial de aniversário
Entre as características mais marcantes deste modelo destacam-se a fivela de abertura rápida, totalmente metálica e à prova de ferrugem, bem como o logótipo da marca em letras grandes e arrojadas na correia.
Veja as imagens na fotogaleria acima.
Leia Também: As novas peças da Oysho prometem manter tudo no sítio enquanto treina