A coleção Cruise 2024/2025 da Chanel desembarcou em Marselha, cidade portuária no sul de França, onde Virginie Viard levou os convidados às alturas. As novas propostas da maison francesa desfilaram no 'rooftop' do La Cité Radieuse, um complexo de apartamentos, projetado pelo arquiteto Le Corbusier, entre 1947 e 1952.
"O sol, a arquitetura, a música e a dança: Marseille tem um espírito de liberdade", afirmou a diretora criativa da Chanel sobre a escolha do local do desfile, numa nota sobre a coleção.
Com 'Oxygene', do músico e compositor francês Jean-Michel Jarre, a marcar de o ritmo do desfile, uma estética marcadamente jovial junta-se aos códigos mais clássicos da Chanel - mostrando, uma vez mais, as mudanças que Virginie tem levado a cabo na casa francesa.
Leia Também: O incentivo de que precisava para começar a jogar padel chama-se Piiiton
O que não passou despercebido foi a inspiração da diretora criativa. Se dúvidas houvesse, o desfile contou com referências marítimas, como capuzes que lembram fatos de mergulho, bordados que incluem peixes, redes de pesca, conchas e até mariscos. Houve também mini calções de ciclista e bermudas em crochet.
Pelo topo do centro de artes MAMO (ou Marseille Modulor), também desfilaram looks onde não faltaram chiffons e o icónico tweed, assinatura da marca há décadas, desde 1920.
Virginie Viard© Marc Piasecki via Getty Images
Percorra a fotogaleria acima e veja o completo desfile aqui.
Leia Também: A Parfois tem a mala que lhe faltava para uma primavera em grande estilo