Há muitos produtos que pode e deve incluir na sua rotina diária de cuidados de pele para contrariar os efeitos do envelhecimento cutâneo. Porém, nenhum deles tem o mesmo efeito de uma simples fruta tropical, que promete estimular a produção de colagénio e que devolve o volume e a firmeza à pele.
Com uma riqueza nutricional inquestionável, a goiaba é uma das frutas com maior teoria de vitamina C. Por 100 gramas contém 228 miligramas deste nutriente, escreve o portal Saber Vivir. Este valor não apenas supera a dose diária recomendada desta vitamina, como também nutre a pele de dentro para fora.
Leia Também: Quatro bebidas que vão ajudá-lo a ter uma barriga lisa a tempo do verão
Mas, afinal, como é que a goiaba estimula naturalmente a produção de colagénio, fundamental para a elasticidade e firmeza cutânea? É simples: o 'segredo' desta fruta está justamente no alto teor de vitamina C, que atua como um poderoso antioxidante, que protege contra os danos causados pelos radicais livres
A mesma publicação refere também que a goiaba, além de multiplicar a produção de colagénio, é igualmente fonte privilegiada de outras vitaminas, fibras e minerais, como o potássio, que possui efeito antienvelhecimento.
Leia Também: Um dos anti-inflamatórios mais poderosos pode já estar na sua cozinha