Para que o arroz não cole à panela quando está a cozinhá-lo, juntar um pouco de limão pode ser uma preciosa ajuda. E quando o volta a aquecer, será que existem alguns truques para colocar em prática?
Ao 'websit'’ USA Today, a dietista Jen Messer revela algumas dicas para conseguir que o arroz tenha a textura, sabor e aspeto idênticos aos que tinha quando foi acabado de fazer. O micro-ondas pode ser um grande aliado, mas não se esqueça de juntar um cubo de gelo ou um papel de cozinha húmido por cima.
Leia Também: Arroz frito com toque asiático. O jantar está servido
Outra ideia que deixa é que junte um copo com água ao interior do equipamento. No forno também é possível aquecer. Neste caso junte duas colheres de sopa de água para cada chávena de arroz que tiver.
Independentemente do método que use, a dietista Shelley Rael, em declarações ao mesmo 'website' revela que é importante que o arroz garanta a temperatura de pelo menos 74 graus. "É ideal para matar qualquer bactéria e tornar o arroz seguro para consumo." Explica também que deve evitar reaquecer mais do que uma vez.
Leia Também: O que deve juntar ao arroz para garantir que não fica colado na panela