Tem animais de estimação. Sabe que existem diferentes espécies de plantas que são tóxicas para os animais de estimação. Certo? Infelizmente, muitas das flores mais comuns, e usadas em jardins, também são. Especialistas, citados no BestLife, enumeraram alguns exemplos.
Por exemplo, AJ Arapovic, um especialista em cães e CEO da revista Showsight, explica que "os narcisos e as tulipas podem ser flores populares do início da primavera, mas também contêm um alcaloide venenoso capaz de induzir os vómitos, tensão arterial baixa e convulsões nos animais de estimação".
Leia Também: É provável que esteja a cometer um erro quando passeia o cão. Saiba qual
Para além disso, "os bolbos têm cristais altamente tóxicos que podem provocar arritmias cardíacas ou depressão respiratória. Os sintomas manifestam-se normalmente entre 15 minutos a um dia após a ingestão".
Mas, infelizmente, o risco não desaparece com a primavera. Por exemplo, as hidrângeas "têm uma toxina oculta e mortal chamada glicosídeo cianogénico", Lorraine Rhoads, a diretora de saúde e segurança da Dogtopia. Quando "um cão mastigar esta planta, pode ficar com a boca cheia de cianeto" e todas as partes da planta contêm esta toxina, incluindo as folhas, os botões e as flores, o que provocaria vómitos, diarreia e letargia".
Leia Também: Sim, os cães podem sofrer de ansiedade de separação. Conheça os sinais.