A Casio anunciou, recentemente, o lançamento do mais recente membro da G-Shock, a família de relógios resistentes ao choque. O novo G-5600SRF foi desenhado em colaboração com a Surfrider Foundation, uma organização comprometida em proteger os oceanos.
Fundada na Califórnia em 1984, a Surfrider Foundation é, agora, uma organização não governamental internacional de proteção ambiental com cerca de 250 mil apoiantes ativos em 23 países em todo o mundo. "Partilhando a filosofia da fundação de proteger os oceanos e os mares e reconhecendo que a G-Shock é uma marca de eleição para os surfistas, a Casio decidiu colaborar com a Surfrider Foundation na criação de sete modelos entre 1995 e 2010", pode ler-se num comunicado da marca.
Leia Também: É a loucura! Estas sandálias da Stradivarius são um sucesso estrondoso
Em 2024, chega o oitavo resultado desta parceria, o G-5600SRF, que é um relógio resistente ao choque que apresenta o bisel e a bracelete feitos com resina reciclada, recuperados das instalações de fabrico da Casio. "Os resíduos de resina são finamente triturados, misturados num material de uretano de base e depois moldados nos componentes necessários. O resultado é um design exclusivo e divertido, criado pelos flocos pretos e brancos deste material", descreve a Casio.
© Casio
O logo da Surfrider Foundation é apresentado no mostrador e no fundo da caixa e a hashtag #oceanfriendlylifestyle está impressa no aro da bracelete. Este modelo também apresenta uma utilidade prática, uma vez que possui um sistema de carregamento Tough Solar que gera energia a partir do sol e da luz de lâmpadas fluorescentes, eliminando assim a necessidade de substituir a pilha.
Além disso, tanto o relógio como a embalagem que o envolve são feitos de papel reciclado que juntos dão origem a este relógio.
Leia Também: As novas propostas da Bershka juntam conforto e irreverência