É provável que esteja a cometer um erro quando acaba de lavar os dentes. O quê? Não a deixa que a escova fique completamente seca. Abdul Azizi, um dentista, citado no Huffpost, agregador de blogues, alerta que "secar a escova de dentes depois de a utilizar é crucial porque uma escova de dentes molhada cria um ambiente ideal para o desenvolvimento de bactérias".
Quando não a seca completamente pode estar a aumentar "o risco de infeções, como gengivite e periodontite", assim como o risco de reinfeção, caso tenha estado doente recentemente.
Leia Também: Dentista alerta para erro básico que deixa os dentes amarelos
Para além disto, a escova pode ficar com um cheiro (ou sabor) desagradável, "isto pode tornar a experiência de escovar os dentes desagradável e pode dissuadi-lo de manter uma boa higiene oral".
Explica ainda que "a exposição contínua à humidade pode enfraquecer as cerdas da sua escova de dentes, tornando-as menos eficazes na limpeza dos dentes".
Isto significa que deve "enxaguar sempre a escova de dentes após cada utilização", sacudir o excesso de água e, finalmente, "guardá-la na posição vertical, numa área bem ventilada, onde possa secar completamente ao ar".
Leia Também: Verde e com (super)poderes! Ingrediente da moda é aliado da saúde oral