Se é daquelas pessoas que costumam dormir durante a viagem de avião, saiba que deve evitar beber álcool antes de embarcar. Um estudo publicado na revista Thorax revelou que as pessoas que o faziam apresentavam redução de oxigénio e aumento da frequência cardíaca.
"A combinação da ingestão de álcool com o sono em nestas condições representa uma pressão considerável sobre o sistema cardíaco e pode levar ao aumento dos sintomas em pacientes com doenças cardíacas ou pulmonares", revelam os investigadores.
Leia Também: Coronavírus pode ficar nos espermatozoides até 110 dias após a infeção
O estudo recriou o ambiente atmosférico semelhante ao de uma cabine de avião. Durante duas noites, 48 adultos dormiram quatro horas em dois ambientes distintos, uma vez com álcool no sangue e outra sem ingestão de qualquer bebida do género.
"O estudo é pequeno, mas já pode dar algum ponto de partida para a relação entre o sono, as viagens de avião e o álcool", revela à CNN Andrew Freeman, diretor de prevenção cardiovascular no National Jewish Health, em Denver, nos Estados Unidos
Muitas pessoas acabam por beber álcool para tentar ficar mais relaxadas durante o voo, mas a verdade é que acaba por ter um impacto negativo na sua saúde.
Leia Também: Usa elixir à base de álcool? Novo estudo alerta para os perigos