Existem alimentos capazes de ajudar a repor naturalmente o colagénio perdido no corpo, algo muito importante para uma pele saudável e sem rugas, explica Georgi Grogan, uma especialista em nutrição, citada na GB News. Quer exemplos?
Geralmente, as recomendações da especialista são peixe, frutos secos e sementes, assim como alimentos ricos em vitamina C. Porquê? Por exemplo, muitos consideram o peixe "uma das melhores fontes de colagénio, especialmente porque contém um tipo de colagénio conhecido como colagénio marinho", explica.
Leia Também: Erros comuns que fazem com que o sol danifique a pele (sem ser na praia)
Caso não saiba, este tipo de colagénio tem origem na pele, escamas e espinhas dos peixes e tem características biodisponíveis, o que significa que o organismo a absorve facilmente.
Menciona os frutos vermelhos como exemplo de uma fonte de vitamina C, acrescentando que "estão recheadas de antioxidantes e de vitamina C, o que ajuda a proteger o colagénio dos danos, apoiando simultaneamente a sua síntese".
Por último, explica que frutos secos, como amêndoas e nozes, são fontes de zinco, cobre e outros minerais que ajudam na formação de colagénio, mas também favorecem o crescimento do cabelo e apoiam uma pele brilhante a partir do interior.
Leia Também: Pele seca, nem pensar! Aposte nestes nutrientes para ver resultados