Sim, infelizmente, as ressacas podem durar mais do que um dia, afirma Chun Tang, um médico, na edição britânica da Women's Health. "Ressacas são um ciclo vicioso auto induzido e uma má gestão do consumo de álcool pode levar à sensação de que a ressaca dura 48 horas", acrescenta.
Explica ainda que "uma má gestão do álcool inclui beber durante duas noites consecutivas, consumir em excesso ou beber demasiado depressa, não beber água suficiente entre as bebidas alcoólicas, misturar bebidas e não ter um sono de qualidade suficiente depois de algumas saídas".
Leia Também: A inusitada infusão que pode acabar com as enxaquecas
Já as ressacas 'longas' compara com "a sensação de 'jet-lag', mas é causada pela socialização e não por viagens de longa distância". Porquê? "Se ficar acordado até às três da manhã num sábado à noite, o seu relógio biológico tem dificuldade em reajustar-se a um padrão normal nos dias seguintes".
Para além disso, "o corpo estará a fazer 'horas extraordinárias' para lidar com os efeitos da bebida e os sintomas da ressaca", acrescenta. Por exemplo, "o fígado estará a trabalhar em excesso para processar o álcool, estará cansado devido a um sono fraco e/ou de má qualidade, é provável que urine mais, uma vez que o álcool é um diurético, deixando-o desidratado e com dores de cabeça".
Leia Também: O que deve comer ao longo de uma noite de copos