Ultimamente, sente que o seu champô, máscara e condicionador não são suficientes para domar o seu cabelo? Quando isto acontece, a solução pode ser tão simples como introduzir um novo passo na sua rotina capilar que dá pelo nome de pré-poo (ou pré-champô).
Num vídeo partilhado na página de Instagram de Cátia Monteiro, 'hair stylist' de influenciadoras como Alice Trewinnard e Bárbara Corby, (também fundadora da marca portuguesa Almande), esclarece o que é e como fazer. "O pré-poo serve para proteger os meios e pontas da ação do champô enquanto estão a lavar [o cabelo]", começa por explicar. E, continua: "O champô é para lavar o couro cabeludo e a raiz do cabelo, que é onde se concentra a maior parte da gordura ou do sebo produzido por nós. Os meios e pontas são partes mais frágeis do cabelo onde não devemos esfregar o champô".
Leia Também: Sazorea, a marca de 'skincare' que tira partido do melhor dos Açores
Ao usar uma máscara, um condicionador ou um óleo no meio e pontas do cabelo "evitamos que o champô escorra e resseque esta parte, que é muito mais frágil", diz. Basta colocar a quantidade necessária de produto nas palmas das mãos e aplicar em cabelo seco ou húmido, do meio para as pontas.
De seguida, faça a sua lavagem habitual, usando máscara ou condicionador no fim novamente. Como explica Cátia Monteiro, o pré-poo não tem tempo de pose. Quer isto dizer que não precisa de esperar para que o produto atue. "Nesta fase, o produto não está a atuar no cabelo, nem a servir como um tratamento. Trata-se de uma proteção em relação ao champô e à lavagem."
Percorra a fotogaleria acima. O Lifestyle ao Minuto reuniu algumas sugestões de produtos desenvolvidos especificamente como pré-champô.
Leia Também: O novo Dyson seca e alisa o cabelo só com ar. Estivemos na apresentação