Meteorologia

  • 07 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Galliano de saída da Margiela. Futuro do criador pode passar pela Fendi

A dança das cadeiras no mundo da moda não para. O 'enfant terrible' da indústria sai em grande estilo da 'maison' francesa no segundo semestre deste ano.

Galliano de saída da Margiela. Futuro do criador pode passar pela Fendi
Notícias ao Minuto

12:05 - 24/07/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Moda

John Galliano prepara-se para colocar um ponto final na sua relação de 10 anos com a Margiela no segundo semestre deste ano. Fontes próximas do designer revelam que o 'enfant terrible' da indústria da moda decidiu não renovar o contrato com a 'maison' francesa, apesar dos repetidos apelos do proprietário da marca, Renzo Rosso.

 

Galliano é o primeiro designer britânico a assumir a direção criativa de uma casa de moda francesa. Considerado nome incontornável da indústria, protagonizou algumas polémicas. Em 2011, foi acusado de anti-semitismo após a queixa de um casal, que diz ter sido insultado pelo criador, alegadamente alcoolizado. Mais tarde, surgiu um vídeo onde diz mesmo 'amo Hitler'.

Este episódio viria a custar-lhe o emprego de 15 anos. A Dior optou por despedi-lo, distanciando-se assim das declarações de Galliano.

Leia Também: Karl Lagerfeld. Quem foi o homem por detrás do mito?

Caído em desgraça e sem reconciliação à vista com a Dior, chegou à Margiela em 2014, marca que ajudou a catapultar para os holofotes. Agora, o futuro volta a ser incerto. Mas especula-se que possa estar prestes a encetar uma grande mudança na sua carreira, o que justificaria o facto de ter apagado todas as suas publicações na rede social Instagram há já alguns meses.

Notícias ao Minuto Karl Lagerfeld, Anna Wintour e John Galliano no desfile da Dior durante a Paris Fashion Week de 1990. © Foc Kan/WireImage via Getty Images

Os próximos capítulos da vida de John Galliano podem vir a escrever-se numa das casas de luxo da LVMH, grupo francês detentor de marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Givenchy, Celine e Fendi. Para já, ainda nada foi oficializado.

Recorde-se que algumas das suas criações mais emblemáticas são o guarda-roupa de Madonna no filme 'Evita', o vestido estilo lingerie que criou para a princesa Diana de Gales, em 1996, e o vestido jornal que Sarah Jessica Parker usou na série 'O Sexo e a Cidade'. 

Leia Também: Radar de novidades. 14 lançamentos que vão tomar conta do seu armário

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório