Cansou-se de ser o lingrinhas do seu grupo de amigos e está decidido a ganhar peso? Pois bem, desengane-se se julga que passar várias horas por dia no ginásio garante, por si só, que irá aumentar ou manter a massa muscular. A alimentação e o treino andam de mãos dadas neste processo.
Por reconhecer isso mesmo, o SportLife falou com o nutricionista Felipe Nunes que ajudou o portal a selecionar quatro alimentos que aceleram o processo. A saber:
Leia Também: Se quer acelerar o metabolismo, o melhor é tomar nota destas quatro dicas
1- Leite
É rico em propriedades antioxidantes e faz bem ao coração. Além disso, é uma das principais fontes de cálcio, "que tem uma importante função na contração muscular e na saúde óssea, que também evita as lesões", realça o especialista em nutrição.
2- Orégão
Felipe Nunes explica: "É rico em ferro, que desempenha uma grande importância no apoio do transporte de oxigénio no sangue e, além disso, desempenha um grande papel no funcionamento dos tecidos musculares".
Leia Também: Nutricionista apela: "Exclua estes alimentos da sua alimentação diária"
3- Salmão
Destaca-se pela riqueza em vitamina D, que "atua nas células musculares, induz a uma maior síntese proteica e ao aumento da velocidade de contração muscular".
4- Aveia
"Os exercícios físicos mais intensos tendem a levar a uma maior produção de radicais livres, que causam um envelhecimento celular. Os antioxidantes atuam para inibirem esses radicais livres", aponta o nutricionista.
Leia Também: O chá que deve ter sempre em casa. Ajuda a controlar a pressão arterial