O queijo não tem de ser um alimento proibido quando se está em processo de emagrecimento. Há um que pode comer sem culpa ou medo de engordar. Aliás, é recomendado pelo nutricionista Edward Mather. Falamos, claro, do queijo cottage. Para além de ajudar a perder peso, ajuda a ganhar massa muscular.
Com uma textura cremosa e de sabor levemente ácido, "está a ter o seu momento de destaque e já não era sem tempo", afirma o responsável, citado pelo Daily Express. O responsável continua: "Para além da sua praticidade, o sabor suave e a textura cremosa do queijo cottage fazem dele um ingrediente versátil, fácil de adicionar como parte de uma refeição equilibrada ou como snack".
Leia Também: Alimentos que tem frequentemente em casa e farão com que vá já ao WC
"Repleto de proteínas, baixo em calorias e rico em micronutrientes essenciais, é também uma escolha rica em nutrientes que apoia a saúde e o bem-estar geral. Merece, sem dúvida, a fama", enaltece o nutricionista.
Uma porção de 100 gramas (g) de queijo cottage com baixo teor de gordura contém 84 calorias. Isto é muito menos do que um queijo cheddar normal, que contém cerca de 400 calorias por 100 g. O queijo cottage é também rico em proteínas, com 11 g por 100 g, bem como em cálcio, potássio e selénio.
Leia Também: O truque para que as bananas durem mais tempo. Apostamos que não conhece
"O elevado teor proteico do queijo cottage, associado a baixas calorias, ajuda atletas a atingirem a sua ingestão proteica ideal sem exceder a manutenção calórica. Isto favorece o crescimento dos músculos e ajuda a controlar o peso", diz Edward Mather.
A proteína presente neste tipo de queijo também é recomendada para a regeneração muscular, contribui para a saúde óssea e ajuda a manter os níveis de energia.
Leia Também: Cuidado! Dietista revela alimentos que disparam o risco de demência