Há quem diga que é o desporto dos preguiçosos, mas a verdade é que a caminhada tem variadíssimos benefícios e pode mesmo ajudá-lo a reduzir os depósitos de gordura abdominal, como reitera a 'personal trainer' Federica Gianni, em declarações à revista Bella.
Gianni lembra que está comprovado que caminhar, pelo menos, 15 a 20 minutos por dia é recomendado para quem tem "aquela gordura abdominal teimosa, especialmente se tem mais de 40 anos". Além disso, "melhora a sensibilidade à insulina e diminui o risco de diabetes tipo 2", a mais frequente. Contas feitas, o ideal é percorrer 10 mil passos por semana.
Leia Também: É melhor esquecer as bebidas com gás. Médica lança sério aviso
Qual é a melhor altura do dia para correr? A 'personal trainer' Sarah Campus defende que o ideal é fazê-lo "após as refeições". Desta forma, estará a contribuir para "baixar os níveis de açúcar no sangue e de insulina, o que pode reduzir o armazenamento de gordura".
E nem pense em usar a falta de tempo como desculpa. Pode optar por duas ou três caminhadas curtas por dia. Em dias de calor, vá caminhar bem cedo ou ao fim da tarde para evitar o calor.
Leia Também: Problemas de saúde graves notam-se no rosto? Cinco sinais de perigo