Falta menos de um mês para o início do outono. Para além de preparar o guarda-roupa e o calçado tem de começar a pensar nos acessórios, mais especificamente nas joias. Fazem toda a diferença porque são capazes de transformar (e elevar) o 'outfit' mais básico. Precisa de sugestões? Recentemente a InStyle espreitou os desfiles de marcas de luxo para a próxima estação fria e destacou as seis tendências de joalharia.
Entre os destaques encontra "amuletos inesperados a peças clássicas com um toque moderno", diz a revista. Também não falta brilho, assim como os brincos grandes que "estão de volta em grande estilo" e os designs "situados na linha entre o subtil e o dramático".
Leia Também: Repare bem nesta novidade da Brownie. Onde é que já a vimos antes?
Por exemplo, os broches que ajudam a dar um toque final a qualquer look estão na lista graças às coleções da Miu Miu, Tory Burch, Marc Jacobs e Brandon Maxwell. Também pode contar com múltiplas versões de gargantilhas, "solidificando a peça como um elemento básico do guarda-roupa", diz a revista.
Durante o próximo outono vão estar em destaque colares com amuletos, uns mais dramáticos e maiores, assim como outros mais discretos e elegantes. Fruta foi um tema comum na joalharia das coleções apresentadas para a estação fria da Balmain à Chloé.
Brincos que fazem lembrar garras de animais também apareceram em massa nas coleções de Givenchy e Vivienne Westwood. Para terminar, a revista garante que a joalharia minimalista está démodé e está na altura de apostar em "pulseiras e anéis arrojados", acessórios idênticos ao apresentados pela Gucci e Sportmax recentemente.
Quer exemplos de cada tendência? Espreite a fotogaleria.
Leia Também: Compras. 15 conjuntos ideais para os dias de preguiça