Precisa de incluir chucrute com urgência na sua rotina. Originário da China, não só melhora a imunidade como a saúde mental.
O chucrute é feito através da fermentação natural das folhas do repolho, cortadas em fatias finas. O jornal Metrópoles explica que o processo de fermentação ocorre quando as bactérias e as leveduras presentes no repolho entram em contato com os açúcares libertados pelo legume, o que produz ácido lático, levando ao crescimento e desenvolvimento de probióticos.
Leia Também: Cinco alimentos que protegem o coração. Palavra de cardiologista!
O mesmo jornal refere que o consumo de chucrute ajuda a melhorar a imunidade. Além disso, contribui para a saúde gastrointestinal, ao aumentar a absorção de nutrientes importantes, como a vitamina B, o cálcio e o ferro. Auxilia também a digestão dos alimentos, a combater a acidez no estômago e a regular o trânsito intestinal.
Graça à riqueza em vitamina K2, o chucrute é ainda um aliado da saúde mental, previne o desenvolvimento de doenças oncológicas, aumenta a sensação de saciedade e, como tal, ajuda a emagrecer.
Pessoas com intolerância à histamina devem consumir o alimento com moderação.
Leia Também: O que deve ter em conta antes de decidir beber água com limão em jejum