São vários os usos que pode dar ao óleo de coco em casa. Seja na cozinha ou até nas limpezas, as utilizações são variadas. Também nas relações sexuais existem pessoas que o estão a usar como alternatiuva ao lubrificante. Será que é uma boa ideia?
"O óleo de coco é um lubrificante natural, sem conservantes e de baixo custo", começa por dizer Sherry Ross, médica de saúde feminina, ao 'website' Health. Acrescentou que acaba por ter efeitos hidratantes e propriedades antifúngicas.
"Um dos meus lubrificantes naturais favoritos é o óleo de coco. É hidratante e lubrificante e não traz algumas reações como os lubrificantes de compra podem trazer", continua.
Revela ainda que acaba por ser mais espesso e duradouro do que os lubrificantes à base de água. Apesar de algumas vantagens, também existe o contrário. Este óleo pode acabar por estragar os preservativos de látex.
"O óleo de coco não pode ser usado com preservativos de látex uma vez que pode fazer com que se rompa. Neste caso, é sempre melhor optar por lubrificantes à base de água e silicone", continua.
Também pode existir o risco de alguma infeção. "Pode acabar por desequilibrar o pH da vagina e causar algum tipo de infeção." Apesar dos contras, como infecções e reações alérgicas, pode ser seguro de usar.
Leia Também: Psicóloga explica como superar o fim de uma relação amorosa