Acabam de chegar a Portugal os dois novos séruns antienvelhecimento da gama Black Diamond da marca espanhola MartiDerm. O sérum Absolute Lift garante um efeito 'lifting' e hidratante. Já o Ultimate Antiox compromete-se a devolver a luminosidade e a uniformizar a tez. Mas será que entregam os resultados que prometem? O Lifestyle ao Minuto experimentou-os, em primeira mão, durante praticamente um mês e agora conta-lhe a experiência.
Quando a marca me propôs testar os novos lançamentos fiquei muito curiosa, pois prometiam cumprir todos os meus requisitos: hidratação, firmeza e luminosidade. E, na realidade, o 'desafio' não podia ter surgido em melhor altura, já que me preparava para entrar nos 30 com uma pele mista, poros dilatados na zona do nariz e marcas de acne.
A utilização destes produtos não tem nada que saber: de manhã e à noite, após a rotina de limpeza, basta aplicar o sérum pelo rosto, pescoço e, se assim o desejar, na zona do decote. Opto sempre por exercer alguma pressão na pele, para garantir que o produto é totalmente absorvido. De notar ainda que é a primeira vez que a MartiDerm, reconhecida pelas suas ampolas, aposta no lançamento de séruns com um 'packaging' em formato de pipeta.
Sérum Absolute Lift (PVPR: 75,80€)© MartiDerm
As promessas do sérum Absolute Lift - de reafirmar a zona superior do rosto e reduzir as rugas 'pés de galinha' a prevenir a flacidez - parecem magia, mas são, na verdade, ciência. Assim que olhei para a composição, a expetativa disparou. Saiba o leitor que os péptidos são conhecidos por ativarem a renovação celular e estimular a produção natural de colagénio, que está presente no corpo humano e tem como missão garantir a firmeza, elasticidade e estrutura dos tecidos. Acontece que, com o passar dos anos, a produção de colagénio vai diminuindo. Resultado: começam a surgir os temidos sinais de idade, como as rugas.
Leia Também: Acne corporal. Perguntámos a uma dermatologista o que sempre quis saber
A primeira impressão é a de uma textura ligeira, que não deixa resíduos. Ao entrar em contato com a pele, reparei que a tez ficou mais hidratada, luminosa e lisa. Este sérum tem um efeito tensor imediato suave, mas eficaz. Outra mais-valia: não provoca qualquer sensação de ardor ou desconforto.
Em apenas uma semana de utilização, notei a pele mais firme e hidratada. Além disso, contribuiu para minimizar as linhas de expressão da testa.
Mas se o que procura é um 'boost' de luminosidade, é o Ultimate Antiox que precisa de introduzir na sua rotina de 'skincare'. Este sérum promete duplicar - sim, leu bem - a luminosidade da pele, graças a um complexo de seis poderosos antioxidantes (vitamina C, ergotioneína, astaxantina, vitamina E, glutationa e polifenóis). Isto trocado por miúdos quer dizer que são capazes de neutralizar ou diminuir os efeitos dos radicais livres no corpo, prevenindo o envelhecimento.
Sérum Ultimate Antiox (PVPR: 75,80€)© MartiDerm
Em cerca de duas semanas, a minha pele ficou mais luminosa - o que, no meu caso, não é habitual - e com um aspeto aveludado. As manchas também foram atenuadas.
Leia Também: Já testou alguns destes séruns com vitamina C? Fazem frente às manchas