Existem múltiplos fatores que influenciam a libido de cada um. É o caso da idade, mas existem outros, no caso das mulheres, por exemplo, como as alterações hormonais ao longo do ciclo menstrual que afetam significativamente o desejo sexual. Por isso, a LELO, marca de produtos de estilo de vida íntima, explicou, em comunicado, tudo o que sempre quis saber.
Durante a fase menstrual, ou seja, entre o primeiro e o sétimo dia, "os níveis de estrogénio e testosterona começam a subir após uma queda inicial, aumentando o desejo sexual".
Leia Também: Psicóloga explica como superar o fim de uma relação amorosa
Quando chega a fase folicular, entre o sétimo e o 14º dia, "estes níveis hormonais continuam a subir, intensificando a excitação e a confiança".
Já durante a ovulação (entre o 14.º e 21.º dias) "atinge o pico de estrogénio e testosterona o que muitas vezes resulta num aumento acentuado do desejo sexual".
Por último, na fase lútea, entre o 21.º dia e o 28.º do ciclo, "os níveis de estrogénio e testosterona diminuem enquanto a progesterona aumenta, o que pode reduzir a libido e os níveis de energia".
Leia Também: Relações. Será uma boa ideia trocar o lubrificante por óleo de coco?