Infelizmente, a maioria dos alimentos ricos em proteína não têm muita fibra, mas existem algumas exceções que fazem maravilhas pela saúde intestinal. Quer exemplos? Karan Rajan, um médico e criador de conteúdos, no TikTok, citado no Huffpost, agregador de blogues, mencionou três muito saudáveis.
Leia Também: Dez posturas de ioga que ajudam a melhorar a saúde dos intestinos
Três alimentos que são ricos em proteína e ótimos para o intestino:
- Iogurte grego. Por exemplo, "uma chávena pode conter cerca de 15 a 20 gramas (g) de proteínas". É, ao mesmo tempo, "um produto fermentado e contém culturas vivas", ou seja, "probióticos naturais";
- Edamame. Geralmente, uma porção de 160 g contém 8 g de fibra, assim como proteína, "o que representa mais de um quarto da sua dose diária recomendada de fibra". Contém ainda "fibras prebióticas e amidos resistentes", ambos "benéficos de diferentes formas para promover o crescimento de bactérias como as bifidobactérias".
- Levedura nutricional. "Tem uma densidade proteica incrivelmente elevada, com 8 g de proteína em apenas duas colheres de sopa do produto". Também contém beta-glucanos, um prebiótico encontrado na aveia que estimula os "compostos anti-inflamatórios produzidos no intestino" e o crescimento de bactérias benéficas".
Leia Também: Há um fruto seco com capacidade para salvar um intestino doente. É fã?