Ainda que o prazer seja uma viagem única entre cada casal, existe um caminho que pode ser trilhado em dupla para que seja possível atingir orgasmos simultâneos. Sim, leu bem.
"É preciso muita intimidade, conhecimento do próprio corpo e ritmo do sexo", começa por referir ao jornal Metrópoles a ginecologista, obstetra e sexóloga Maria Carolina Dalboni, lembrando que "o orgasmo pode acontecer de várias formas, quer seja durante a penetração vaginal, anal ou com masturbação mútua". De acordo com a especialista, é essencial existir "uma comunicação aberta e muito conhecimento seu e do outro".
Leia Também: Muito boas notícias e amor. É isto que três signos vão atrair já hoje
Ao mesmo jornal, a sexóloga e terapeuta sexual Tamara Zanotelli sublinha o papel da respiração conjunta. "Quando respiram ao mesmo ritmo, os dois acabam por criar uma ligação mais profunda" e, assim, "aumentar a hipótese de explorar o prazer máximo ao mesmo tempo".
"Experimentar posições que permitam um maior contato visual e mais proximidade ajuda a gerar mais intimidade e, consequentemente, a aumentar o prazer", remata.
Leia Também: Sexo sem compromisso com o 'ex'? Pondere muito bem os riscos