Lembra-se da última vez que limpou a fundo a sua máquina de lavar loiça? Convém que esteja limpa para conseguir que funcione da melhor forma.
O 'website' Tom's Guide explica que uma limpeza profunda deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Desta forma, irá evitar o acumular de resíduos, gordura e até de detergente que acabam por afetar o desempenho do seu equipamento.
Revelam também o que precisa de fazer para limpar bem a sua máquina. O filtro é um dos pontos que não se deve esquecer. Passe-o por água morna e com detergente para eliminar todas as partículas e resíduos.
Vinagre de vinho branco é também uma boa dica. Coloque o filtro de molho durante 15 a 20 minutos. Com ajuda do uma escova, esfregue bem todo o filtro.
As juntas e borrachas também precisam de atenção. Com um pano húmido e detergente, limpe-as bem. Os braços pulverizadores também devem ser limpos. Uma escova ajuda a eliminar os detritos.
Pode também retirá-los e deixar numa solução com vinagre durante 15 a 20 minutos. Por fim, limpe o interior e o exterior da porta com um pano húmido, água morna e um pouco de detergente.
Usar uma pasta com bicarbonato de sódio pode ser eficaz quando existem manchas persistentes.
Leia Também: Com que frequência deve limpar o exaustor? Eis a resposta