Há mais uma estação de ramen em Lisboa. O Ramen Station já tinha aberto um espaço em Benfica no início de outubro. Já desde essa altura que se sabia que este novo restaurante no Campo Pequeno estava em andamento. Dito e feito. A inauguração aconteceu no passado dia 29 de novembro.
O novo Ramen Station tem 66 metros quadrados, dois pisos e capacidade para 32 pessoas. Para o início do próximo ano está prevista a criação de uma esplanada. "Queremos que o ramen se torne uma escolha diária, acessível a todas as pessoas e disponível em mais locais. Esta é apenas a segunda paragem de muitas", revela em comunicado António Carvalhão, um dos responsáveis pelo projeto.
O menu em nada foi alterado em relação ao espaço de Benfica. Aqui o objetivo é tornar a refeição de ramen o mais simples possível. São três as variedades disponíveis. Custam entre 9,90 e os 11,50 euros.
Tem o Amazing Shio, com noodles frescos, barriga de porco, ovo e nori com manteiga, o Incredible Miso, com uns noodles mais grossos, barriga de porco e picante, e o Sublime Vegan, com um caldo feito à base de vegetais.
O menu conta ainda com entradas, como gyozas e edamame, mas também os mochis para a sobremesa. O espaço está aberto de quinta a segunda-feira entre as 12 e as 15 horas e aos jantares entre as 19 e as 23 horas.
Aos fins de semana, o horário dos almoços é alargado até às 15h30. Além de comer por lá, é possível levar o ramen em take-away ou pedir para casa através da Uber Eats.
O Ramen Station é o mais recente projeto dos responsáveis pelo Ajitama, que conta com dois espaços em Lisboa. Estávamos em 2017 quando António Carvalhão e João Azevedo Ferreira começaram por cozinhar ramen em casa para grupos de amigos. Depois, passaram para a restauração, primeiro com o Ajitama, depois com o Ramen Station.
Percorra a galeria para conhecer melhor o novo Ramen Station de Campo de Ourique.
Leia Também: Madpizza: Há novos menus e cocktails de oferta em dezembro