O Óbidos Vila Natal abre portas na sexta-feira para uma edição que a organização estima que seja visitada por cerca de 200 mil pessoas até ao dia 6 de janeiro de 2025, informou a câmara municipal local.
O certame, que durante 30 dias transforma a vila medieval do distrito de Leiria no "reino encantado do Natal", contará este ano com dois palcos pelos quais, segundo a organização, a empresa municipal "Óbidos Criativa" , passarão 257 artistas.
Teatro, animação e música são algumas das propostas para as 281 horas de atividades para toda a família, com a realização de 390 sessões de espetáculos.
O evento, organizado desde 2006, ocupa nesta edição 17.500 metros quadrados da vila muralhada, por onde se distribuem 14 espaços de atividades e diversões e uma área de 2.400 metros quadrados de neve.
No recinto, o público poderá divertir-se numa pista de gelo ou numa rampa de gelo, bem como participar em oficinas temáticas, visitar a casa do Pai Natal e degustar a gastronomia alusiva à época.
De acordo com a organização, a vila estará iluminada com seis mil metros de luzes led e são esperados cerca de 200 mil visitantes ao longo dos 30 dias do evento.
Segundo a Câmara de Óbidos o investimento na edição 2024 do Vila Natal rondou os 600 mil euros.
Leia Também: Mirandela com passeios grátis e concerto de jazz no Natal