Há quem prefira ter um pinheiro artificial em casa. Porquê? Parece dar menos trabalho, mas, na realidade, existem formas simples de cuidar de um pinheiro natural. Andrew Flynn, o inventor do vaso de origami com rega automática, citado no Huffpost, agregador de blogues, tem algumas dicas.
Primeiro explica que não consegue "replantar uma árvore de Natal cortada". Idealmente deve "comprar uma árvore que foi transportada com o sistema radicular".
Leia Também: Cascas de ovos nas plantas? Sim, já o devia ter feito mais cedo
"Estas árvores são concebidas para crescer num vaso" e, assim, consegue "continuar a usá-las ano após ano, desde que as mantenha saudáveis".
Explica ainda que "a água e a temperatura são muito importantes para manter os pinheiros com um aspeto saudável durante todo o período festivo".
Recomenda que compre um suporte para o pinheiro "com uma grande capacidade de água, uma vez que as árvores precisam de cerca de 3,5 litros de água por dia".
Leia Também: Cascas de banana no lixo? Guarde-as, faça uma infusão e dê às plantas
Também deve "manter o seu afastado de todas as fontes de calor, como radiadores ou aquecedores de ambiente". Isto pode fazer com que árvore seque.
Por último aconselha que não coloque a árvore imediatamente dentro de casa depois de comprar. "Se tiver um telheiro, uma garagem ou um alpendre fechado, leve a sua árvore dentro do vaso para lá durante alguns dias". É uma forma de permitir que os ramos se consigam adaptar às mudanças de temperatura.
Leia Também: Oito plantas que podem ser tóxicas para os gatos, avisa veterinária