John Galliano está de saída da Maison Margiela Artisanal. O anúncio foi feito pelo próprio através da sua conta de Instagram. O designer britânico abandona o cargo de diretor criativo da marca de luxo que ocupava há 10 anos e ainda não foi anunciado um sucessor.
Não se sabe qual será a sua próxima aventura no universo da moda, mas, na sua publicação, o criador afirma que "no momento certo, tudo será revelado". "Por agora, aproveito este momento para expressar a minha imensa gratidão", acrescenta.
Leia Também: Dior. Revelado o local e a data do próximo desfile Cruise
Galliano assumiu o título de diretor criativo da Margiela em 2014, o seu primeiro cargo depois de uma saída envolta em polémica da Dior, em meados de 2011. Durante os últimos anos, com coleções que misturam arte e moda, o designer conseguiu transformar a Margiela numa marca de culto.
"Trabalhar com o John foi uma das experiências mais significativas e impactantes da minha vida. Foi meu mentor e mostrou-me a sua visão, enriquecendo-me culturalmente e permitindo-me levar um pouco dessa visão e cultura ao resto do grupo", afirma Renzo Rosso, o proprietário do Grupo OTB que inclui a Maison Margiela, num comunicado divulgada hoje e citado na Vogue Bussiness.
Pode ler o texto completo partilhado pelo designer em baixo.
ia Também: Recorde como uma mala Dior causou alvoroço na Coreia do Sul