Geralmente, o processo de perda de peso tem altos e baixos, afirma David Creel, um dietista, citado no BestLife. "É muito importante pensar em como perder peso como um estilo de vida", acrescenta. Tendo isto em conta, o especialista, com a ajuda de outros, ofereceu alguns conselhos.
Primeiro explica que para emagrecer tem mesmo de "atingir um défice calórico", ou seja, começar a consumir menos calorias do que o corpo gasta.
Leia Também: Especialista revela o que pode estar a impedi-lo de emagrecer
Já Kristin Kirkpatrick, uma dietista, mencionou um estudo de 2020, onde cientistas descobriram que "dietas ricas em proteínas estavam associadas a mais sucesso na manutenção da perda de peso". Por isso, aconselha que inclua muitos alimentos ricos em proteína na alimentação, como ovos, feijão e carne de frango.
Também deve evitar o consumo de bebidas com açúcar. "É muitas vezes a forma mais fácil de emagrecer rapidamente e, como bónus, também é bom para a saúde do coração e para a prevenção da diabetes", explica Jaclyn London, uma dietista.
Pedir ajuda também pode fazer toda a diferença. Victoria Taylor, uma dietista, explica que grupos de apoio são capazes de funcionar bem para algumas pessoas. "Existem algumas provas de que a adesão a um grupo de emagrecimento leva a uma perda de peso mais bem sucedida", acrescenta.
Leia Também: Nutrólogo partilha 10 dicas para emagrecer de vez (e nunca mais engordar)