Um estudo publicado no final de dezembro no Journal of Scientific Reports revelou o número de vezes que os homens devem ter relações sexuais por ano para pervenir o risco de doenças cardíacas.
Aponte já o número 'mágico': 103. É o número de vezes ideal para proteger o coração. Equivale a uma média de duas vezes por semana. Por outro lado, a investigação revelou também benefícios para quem tem 52 relações sexuais ao longo do ano, ou seja, uma média de uma vez por semana.
O estudo contou com mais de 17 mil participantes. Concluíram que os homens que tinham menos de 12 relações sexuais por ano tinha um maior risco de vir a ter doenças cardiovasculares. O valor diminuiu à medida que a frequência aumentou entre as 52 e as 103 vezes por ano.
"Sexo é uma forma de exercício que pode aumentar a frequência cardíaca e melhorar a circulação, semelhante aos exercícios de intensidade moderada", revelou ao jornal Metro o médico Lawrence Cunningham.
"A atividade sexual frequente também pode gerar um vínculo emocional, reduzir a ansiedade, contribuir para o bem-estar geral, o que indiretamente melhora a saúde do coração."
Leia Também: Nunca mais terá problemas de intimidade. As dicas de uma terapeuta