Perder alguns minutos a tomar o pequeno-almoço pode resultar em grandes ganhos no futuro. Por exemplo, pode ser muito vantajoso para o seu cérebro se apostar num determinado tipo de alimentos e nutrientes logo pela manhã.
A dietista Lauren Manaker revelou ao 'website' EatingWell algumas das vantagens que pode ter ao consumir mais proteína logo nas primeiras horas do dia. "Este macronutriente ajuda as células cerebrais a funcionarem da melhor forma possível", começa por dizer a dietista.
"Os neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, são responsáveis por regular o humor, o foco e a clareza mental em geral. A proteína é fundamental para que trabalhem da melhor forma."
Assim, uma das opções sugeridas passa por beber um 'smoothie' de cereja com espinafres. Kefir, manteiga de amêndoa e abacate são outros dos alimentos que também pode juntar.
"A proteína ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e fornece boa energia ao cérebro durante toda a manhã", continua. Por outro lado, este é também um pequeno-almoço rico em probióticos e em alimentos anti-inflamatórios.
Leia Também: A 'checklist' que precisa para treinar a memória e fortalecer o cérebro