Há quanto tempo não limpa a sua máquina da loiça em condições? Atenção que este é um dos eletrodomésticos que tem em casa que atrai mais bactérias. E cuidado que não é o único.
José Juan Rodríguez, professor da Universidade Autónoma de Barcelona, em Espanha, revelou ao 'website' Eroski Consumer alguns dos equipamentos que mais ajudam à proliferação de bactérias em casa.
A máquina da loiça é um dos exemplos. Apesar de lavar a temperaturas altas, convém que seja desinfetada de vez em quando. É na zona da vedação da porta que está o problema, onde ficam parte dos vapores quando o ciclo é terminado.
"Esse vapor carrega fungos e microrganismos que podem até causar pneumonia", revela o especialista. Também a máquina de lavar roupa é outro dos problemas que pode ter em casa. Revela que a zona entre a porta e o tambor é a mais crítica. Quando a borracha fica preta é um sinal de alerta.
Por fim, deve ter atenção ao frigorífico, muito devido à presença de alimentos com microrganismos. "Queijos, salsichas, iogurtes e alimentos fresco, como carne e peixe, são por si só uma fonte de bactérias", continua.
Leia Também: Fique a saber como (e com que frequência) deve limpar os estores