Em noite de Grammys, a indústria da música voltou a brindar o público com o atrevimento e extravagância que tanto a caracteriza. Na 67.ª edição dos Grammy, os prémios norte-americanos da música, que decorreu a 2 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, Miley Cyrus e Lady Gaga optaram por penteados à medida das tendências.
O corte de cabelo de ambas chama-se 'hime' e é semelhante ao 'jellyfish'. Muito popular no Japão, sobretudo entre ídolos k-pop, consiste num corte reto, habitualmente à altura das maçãs do rosto ou zona do queixo, com faixas de cabelo nas laterais a emoldurar o rosto. Nas 'trends' desde o desfile da coleção de primavera de 2021 da Prada, conta com uma história de mais de mil anos.
Leia Também: Do Dyson Airwrap i.d. a um queridinho YSL renovado. Inicie 2025 em beleza
Este corte era feito à nobreza japonesa. 'Hime' significa 'princesa' em japonês. As mulheres cortavam o cabelo à altura das orelhas ao atingirem os 16 anos, numa cerimónia simbólica designada Binsogi. Mais tarde, nos anos 70, a cantora pop japonesa Megumi Asaoka fez do cabelo 'hime' a sua imagem de marca.
Nos Grammys de 2021, o grupo Haim, composto pelas irmãs Danielle, Este e Alana, surpreendeu ao aderir ao 'hime cut'. Já em 2024, Zendaya também provou, durante o desfile da da Schiaparelli, que esta tendência lhe assenta muito bem.
Zendaya no desfile da coleção primavera-verão 2024 da Schiaparelli© Claudio Lavenia/Getty Images
Percorra a fotogaleria acima.
Leia Também: Novo ano, novo cabelo. O que vai usar-se em 2025?