A noite desta terça-feira foi de emoções fortes na Alfândega do Porto. Depois do anúncio das novas estrelas, naquela que foi a segunda gala do Guia Michelin em Portugal, os convidados deixaram a sala onde decorreu a cerimónia e partiram para outra zona do edifício. Aqui foi servido um jantar especial preparado por vários chefs com estrela em Portugal.
Entre escadas de pedra iluminadas e até carris com leds vermelhos no chão, todos os caminhos davam a esta zona da Alfândega onde várias equipas prepararam degustações para serem provadas à mão, de colher ou garfo.
Leia Também: Michelin. Há 8 novos restaurantes 'estrelados' (e Marlene faz história)
Da sapateira com gamba e salmonete do chef António Loureiro, d’A Cozinha, à ostra com toro de atum do chef Rui Paula, da Casa de Chá da Boa Nova, passando pela corvina com maçã e amêndoa do chef Vasco Coelho Santos do Euskalduna Studio, houve muito para provar.
Depois do anúncio das estrelas, houve um jantar especial na Alfândega do Porto.© Notícias ao Minuto
O Lifestyle ao Minuto esteve neste jantar da gala Michelin e mostra-lhe alguns dos pratos que foram servidos.
Também Vítor Matos, do Antiqvvm, Óscar Geadas, do G Pousada, Julian Montbabut, do Le Momument, Pedro Lemos, do Pedro Lemos, Ricardo Costa, do The Yeatman, e Ricardo Azevedo, do Vila Foz, marcaram presença no 'showcooking'.
Percorra a galeria e conheça alguns dos pratos que foram servidos no jantar da gala Michelin, que decorreu na Alfândega do Porto.
Leia Também: Guia Michelin. Os bastidores de uma noite de 'chuva de estrelas'