Está a acontecer, em Milão, Itália, a semana da moda onde são ditadas as tendências para o próximo outono/inverno. O evento termina na segunda-feira, 3 de março, mas um dos momentos altos já aconteceu: a celebração do centenário da Fendi.
Para celebrar este aniversário tão especial, a icónica marca italiana, criada em 1925 por Adele e Edoardo Fendi, apresentou uma coleção que faz homenagem a alguns dos seus melhores looks de arquivo, reinterpretando-os com um 'toque' de modernidade.
Leia Também: Semana da Moda de Londres: 10 tendências para começar já a usar
Para começar as celebrações, Silvia Venturini Fendi - a diretora criativa da coleção de 'menswear', acessórios e criança - chamou os seus dois netos de seis anos, Dardo e Tazio, para abrirem o desfile, empurrando duas imponentes portas de madeira, "réplicas exactas das da primeira boutique Fendi na Via Borgognona, em Roma", explica a L'Officiel.
Para o desfile foram criados 85 coordenados de 'womenswear' e 'menswear'. De modo a homenagear as raízes da Fendi, como um boutique de peles e couro, a marca apostou nestes materiais de luxo para a maioria dos looks, mas, claro, com uma abordagem mais moderna e ética.
Leia Também: Semana da Moda de Nova Iorque. 35 dos melhores looks de 'street style'
Quem vestiu as peças foram algumas supermodelos de várias gerações, como Alex Consani, Paloma Elsesser, Lindsey Wixson, Edie Campbell, Natasha Poly, Doutzen Kroes, Adriana Lima, Liya Kebede, Carolyn Murphy, Yasmin Le Bon e Penelope Tree.
Já na primeira fila esteve Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie de 'O Sexo e a Cidade', uma personagem que ajudou a eternizar a mala 'Baguette' da marca, um acessório criado por Silvia Venturini Fendi. Sean Paul encerrou as festividades com uma atuação.
Recorde-se que neste momento a coleção de 'womenswear' está sem um diretor criativo. Kim Jones, designer britânico, deixou o cargo no início deste ano.
Pode ver o desfile completo no vídeo abaixo ou espreitar a fotogaleria para ver alguns dos melhores looks da coleção.
Leia Também: Mudanças na Jil Sander. Lucie e Luke Meier deixam a marca alemã