Um metabolismo acelerado é a melhor forma de manter o organismo saudável e capaz de combater todas as agressões externas. Mas ter um metabolismo acelerado é também uma forma eficaz de queimar gordura e perder peso.
E agora a pergunta: o que é preciso fazer para acelerar o metabolismo? Comer, em parte.
Ao The Independent, a nutricionista Claire Pettitt explica que seguir uma alimentação equilibrada e praticar exercício de forma regular é a melhor combinação para manter o peso saudável, uma vez que ambos fornecem benefícios e tendem a ter efeitos cumulativos. Contudo, saber comer é também essencial.
Alguns alimentos assumem-se como essenciais na hora de impulsionar o metabolismo, uma vez que exercem uma importante função na eliminação de gorduras. Segundo a especialista, são estes os quatro elementos mais importantes:
1. Iogurte grego – tem mais proteína do que gordura e hidratos de carbono e proporciona uma digestão mais longa, dando uma maior sensação de saciedade;
2. Arroz integral – os bons níveis de fibra deste alimento fazem dele um dos maiores aliados da digestão prolongada e da sensação de saciedade, o que faz com que o organismo vá procurar energia às gorduras, queimando-as.
3. Malaguetas – o picante natural deste alimento é um dos maiores impulsionadores do metabolismo, acelerando-o e incentivando-o a queimar gordura (através da transformação de gordura branca em gordura castanha);
4. Melancia – a época da melancia está para breve e este fruto é um dos mais indicados para os dias quentes. Além de ser refrescante, contém imensa água e pouquíssimas calorias.