A semana que antecede a ida de férias pode ser um verdadeiro caos… a vários níveis. Seja no que toca à organização ou até mesmo no que diz à ansiedade de (finalmente) ir de férias.
De acordo com o Huffington Post, existem várias formas de não entrar em stress antes de ir de férias (e, claro, de não levar esse mesmo stress para as férias). Uma delas é não ficar stressado com a importância de deixar a casa da forma que gostaria que tivesse quando voltar de férias.
Parece confuso, mas a verdade é que muitas pessoas fazem questão de arrumar a casa antes de ir de férias para a terem limpa e organizada quando chegarem, contudo, muitas vezes acabam por dar uma nova limpeza depois do regresso não só para tirar o pó acumulado, mas também porque o ato de desfazer as malas acaba por deixar algumas divisões desarrumadas.
Certificar-se que todos os e-mails ficam respondidos e que não existe trabalho por fazer é outra forma de evitar ficar stressado nas férias. Esta ‘limpeza laboral’ deve ser feita antes da última semana de trabalho, se possível.
A ansiedade de viajar e conhecer uma nova cultura é sempre grande, mas as expectativas não devem ser muito elevadas, uma vez que podem fazer com que a pessoa fique mais stressada e ansiosa com a partida. Pesquisar, traçar rotas, avaliar locais e ver as recomendações feitas por sites e blogues especializados é a melhor forma de saber o que esperar.
Ter em mente que está quase de férias é uma forma bastante eficaz de começar a relaxar nos dias que antecedem a viagem, por muita que seja a excitação em chegar ao novo local.