Numa verdadeira ‘guerra de sexos’, o canal do YouTube AsapScience decidiu explicar quais as principais diferenças entre os orgasmos feminino e masculino.
Tendo em conta a frequência, a duração, os efeitos, entre outros detalhes, no vídeo acima mostra as qualidades diferentes e as semelhanças dos orgasmos de cada sexo. Qual será o melhor?
Em termos de duração e quantidade, o orgasmo masculino dura entre três a dez segundos, enquanto o feminino pode durar mais de 20 segundos. Mas, claro, os homens chegam ao clímax com muito mais frequência (95% das vezes) do que as mulheres (em média, 69% das vezes).
A própria sexualidade pode ter mais influência no orgasmo do que o género. Os homens heterossexuais e homossexuais têm mais ou menos a mesma quantidade de orgasmos, mas as mulheres homossexuais reportam ter mais orgasmos do que as heterossexuais – e 25% das mulheres homossexuais dizem até que chegam sempre ao orgasmo.
Mas isso pode dever-se ao tempo que passam na cama com o seu par. As mulheres homossexuais passam cerca de 30 a 45 minutos, enquanto os casais heterossexuais passam entre 15 a 30 minutos ‘debaixo dos lençóis’.
Mas o vídeo menciona ainda que um terço da probabilidade de uma mulher chegar ao orgasmo deve-se à genética.
Apesar dos cérebros fazerem coisas diferentes em momentos de excitação, homens e mulheres têm a mesma resposta ao orgasmo – tanto no corpo como no cérebro.
A forma como analisamos os orgasmos também é semelhante. Num estudo, homens e mulheres usaram as mesmas palavras para descrever um orgasmo - ‘explosivo’, ‘palpitante’ e ‘eufórico’ foram as palavras escolhidas.
Os efeitos, como o cansaço e sono, também são iguais para ambos os géneros. Mas, basicamente, a sua própria anatomia, psicologia e outros fatores têm um grande impacto na quantidade de vezes que chega ao orgasmo e na forma como o sente.